sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Vagabunda de parque!

A melhor coisa da Europa é a cultura de parque. Quando abre um sol, os europeus vão aos parques e se esticam nos pedaços verdes de grama que encontram vazios. E essa semana em Dublin foi uma das melhores que eu já vi (em questão de temperatura!)! Começou com o sol de domingo à tarde e continuou assim pela maior parte da semana... Tudo bem, tiveram alguns dias que o tempo ficou nublado, mas não fez frio e raramente choveu (nem sei se choveu algum dia dessa semana, o que é incrível!)! Um dia bonito em Dublin, com céu azul, compensa todos os dias nublados. Não tem coisa mais linda!
Então, eu preciso confessar... Virei uma vagabunda de parque! Isso mesmo! Torço todos os dias para não chover de manhã e abrir sol na hora do meu almoço para eu poder passar pelo menos 30 minutos dormindo ao sol nessa hora!!! E eu consegui fazer isso duas vezes nessa semana: na quarta e hoje!
Isso é lindo! Quando eu levo comida de casa (como foi o caso hoje), eu esquento rapidinho no escritório, como rápido e vou ao St. Stephen's Green que fica a cinco minutos do meu trabalho (no começo da Grafton! Aprendi! HEHE!)! Vejo o primeiro espaço verde de grama (nem entro muito no parque! Fico logo na entrada para não perder um minuto!), coloco minha bolsa no chão, tiro os sapatos e durmo por 20 ou 30 minutos!!! Quando eu não levo comida de casa, passo em uma Bagel Factory (tudo de bom!!!), compro uma bagel com qualquer coisa (ou Turkey Delight ou Mushroom Melt ou qualquer outro que pareça bom), um smoothie (Banana Paradise sem coconut, o meu favorito da Bagel Factory), como e depois me estico na grama para uma soneca de 30 minutos básica. Todo mundo mereceria uma vida assim! É uma pena que não temos essa cultura no Brasil (mas em São Paulo nem daria! Só para ir para o Ibirapuera, do meu trabalho, eu levaria a hora de almoço inteira!!!) porque é tudo de bom!
Na quarta, comprei uma bagel e um smoothie a caminho do parque e me estacionei no primeiro espaço vago de grama que encontrei! Enquanto eu comia, a Cá me ligou para me encontrar no St. Stephen's Green. Nesse dia eu não dormi depois do almoço, mas ficar lá conversando por 30 minutos foi muito legal!Um momento muito legal de relaxamento e descontração!
Hoje eu ainda consegui sair mais cedo do trabalho! Na verdade, eu tenho (tinha!) 9 dias e meio de folga até o Natal. Como esse "meio dia" ficaria perdido e eu não tinha muita coisa para fazer hoje, pedi ao meu chefe para tirá-lo hoje e sair mais cedo! Ele concordou na hora (e ainda tenho 1/4 de dia pendente além dos 9 dias! Maravilha, não???) e eu me mandei para o parque (de novo!). Dessa vez, porque eu tinha o resto do dia, entrei no parque e encontrei um pedaço de grama com sol. Coloquei uma revista (de fofoca porque as Irishes amam esse tipo de revista!!! E tem muitas onde eu trabalho) e a minha bolsa no chão, me deitei na revista, com a cabeça na bolsa e dormi por uns 30 ou 40 minutos. Que ótimo! Depois passeei um pouco pelo parque para tirar umas fotos do St. Stephen's nesse dia maravilhoso! Algumas fotos que tirei nessa semana estão abaixo! Enjoy!



Meu almoço de quarta-feira (que fiz questão em comer no parque porque o dia estava lindo!!!)! Um bagel (Turkey Delight - uma delícia) e um smoothie. Quem conhece o Wraps sabe o que é um smoothie e como eu amo isso. Para quem não conhece, é uma vitamina com sucos e, às vezes, frozen yogurt. Seria um milk-shake light e natural! Tudo de bom!

Eu e a Cá no St. Stephen's Green. Não gente, não é fim de semana! É na hora do meu almoço, em plena quarta-feira (23.08.2007)... Que dia lindo!!!
Árvore no St. Stephen's Green... Contraste de cores lindo!!!

Deitada no parque, pronta para dormir na hora do almoço... Que vida!

Nenhum comentário: