domingo, 19 de agosto de 2007

Riverdance

Lendo os meus posts anteriores, descobri que eu comentei que assistiria a Riverdance mas nem comentei o espetáculo. Como vocês devem saber, eu sou meio surtada, tenho uns parafusos a menos e me esqueci completamente.

Eu adorei o espetáculo. É um espetáculo de dança e música que conta a história dos irlandeses. Para quem não sabe, os irlandeses são um povo que imigraram demais para outros lugares (como Reino Unido, Estados Unidos e Austrália) porque, por muito tempo, a Irlanda foi um país pobre.

As danças são maravilhosas (tem dançarinos que sapateiam e dançam ballet, o que é incrível!), o figurino, lindo e as músicas belíssimas. O som lembra muito The Corrs, uma banda irlandesa que eu curto demais. É um espetáculo para turistas (ou pelo menos dizem que é), mas tinha muito irlandês no dia que eu fui. Esse é um povo muito legal que gosta e tem orgulho de suas raízes (eu acho!). Eu recomendo Riverdance. Se vocês tiverem a oportunidade, assistam. Vale a pena.

Nenhum comentário: