sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Algumas fotos da minha viagem para a Franca e para a Alemanha!

Oi galera!

Ontem, recebi reclamações oficiais que não postava mais nada no meu blog! Mas como eu criei esse blog para principalmente para fotos (e conto umas histórias para que vocês se mantenham atualizados e possam rir um pouco), eu decidi postar umas fotos da minha viagem (Paris-Alemanha) antes de me estabelecer em Dublin. Os dois lugares são lindos e valem a viagem. Paris continua com o meu coração e me sinto em casa na Alemanha.

Paris... Mais bela que nunca!
A vista mais bonita de Paris! De Sacré-Coeur, em Montmartre!

Sacré-Coeur em Montmartre. Essa igreja é um charme e o bairro também (menos à noite porque se torna a maior bocada de Paris!). Nessa noite, eu e umas pessoas que conheci no albergue fomos passear pelo bairro. Era a noite da música em Paris e quase morremos nas escadarias dessa igreja porque um babaca estourou umas bombas do nosso lado! Mas fazer o que? Acontece! De qualquer forma, amigos e família, estou viva e bem!!!

O sub-título dessa foto seria "em frente ao Arco do Triunfo", mas seria uma foto-legenda! Seria indicar o óbvio! Mas é isso mesmo. Esse arco é lindo e fica no final (ou seria começo?) da Champs Elysee!

O Mickey diz "oi" de sua loja na Champs Elysee!!!

Sentada, em uma bela tarde de sol, na grama em frente ao Louvre! Tudo de bom!!!

A rabada francesa! Estava deliciosa, acompanhada desse purê de batatas! Yummy!

Capela da Nossa Senhora dos Milagres. Quando eu entrei nessa capela, senti o maior aperto na garganta. Quando eu conversei com a freira, chorei muito! Foi muito emocionante e, embora seja pequena, vale a pena visitá-la! Foi recomendação da minha amiga Cris di Araki e fica na Rue de Bac, no Quartier Latin. Um dos melhores bairros de Paris!

Jardins de Luxembourg. Impressionante! Enorme! Lindo! Indescritivel!

Em frente à Notre Dame... Em minha segunda visita a Paris, ainda não entrei na igreja! Mas um dia eu ainda entro!!! HAHAHAHAHAHAHAHAH!

Uma foto da Torre Eiffel que merecia ser um cartão postal! Essa torre é mais bonita e impressionante ao vivo! Não tenho palavras para descrevê-la!

Ponte Alexandre III com o Museu des Invalide no fundo. Na minha opinião, é a ponte mais linda de toda Paris!!!

Hotel Nacional des Invalide. A cúpula mais linda da cidade abriga o túmulo de Napoleão. Um museu de guerra que vale a pena ser conhecido!

Jardim Vertical (ao lado da torre)!

Essa cidade é mesmo um cartão postal a céu aberto... Paris... Je t'aime!


Alemanha!

Essa foto foi tirada especialmente para duas pessoas: para a minha irmã e para a Paty Garcia! Venham estudar no Goethe (Schwabische Hall), meninas!

Museu patrocinado pela Wurth... Alguém do Brasil (BB) sabe que empresa é essa? *rs* Esse museu fica em Schwabische Hall!

Esse é o mapa que mostra o divisor de águas europeu. Se chover de um lado, as águas da chuva vão para o Danúbio. Se chover de outro, as águas irão para o Reno! Muito louco!!!

Eu e meus tios na nascente do Reno, em Wander-und Rundwanderwege!

Nascente do Danubio, em Koningsbronn. A água é azul mesmo (não é efeito de photoshop!)! É lindo!!!

Um arco-íris na Alemanha, alguns dias antes de eu voltar a Dublin. Os Leprechauns foram me desejar boa sorte!!!

2 comentários:

Aninha disse...

Oi sis!!!
Quem vê essas fotos até pensa que vc esteve esses dias viajando... Mas valeu a lembrança! Não sei se estudar, mas eu ainda volto p a Alemanha!
Mas... não é que o Danubio é azul mesmo??? Lindo este lugar!!!

Roberto disse...

Patitati,

Pensei que você ia seguir o meu conselho e comer um churrasco grego alí perto da Notre-Dame! :D

Agora rqabada francesa... isso não é para qualquer um!