sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O Dia Mais Curto do Ano...

Bom, galera, como muitos sabem, dia 21 de dezembro representa o solstício de verão no hemisfério sul. Isso significa que hoje vocês aproveitaram/estão aproveitando o maior dia do ano (o dia em que o sol nasce mais cedo e se põe mais tarde). Um dia, se Deus quis assim, bonito, com um céu azul e muito calor.

Nós que moramos no hemisfério norte vivemos o solstício de inverno. Então esse foi o dia mais curto do ano! O sol nasceu mais tarde (passou das 8 quando amanheceu e o sol se pôs às 16h). Super cedo. De qualquer forma, não somente foi o dia mais curto do ano como, coincidentemente, foi o dia mais frio (na minha opinião). Acho que a temperatura máxima não passou dos 6º C e eu cheguei em casa com a temperatura a 2º (ou -2º, não me lembro do que ouvi no rádio mas não faz diferença. Tudo é frio do mesmo jeito! HAHA!)!

Dia 21 de dezembro representa também o 355º dia do ano (em anos normais) e estamos há dez dias do ano novo. Então, acho que é uma boa hora para fazer um balanço deste ano de 2007 que se encontra quase no fim.


RETROSPECTIVA TATTY 2007

Pontos positivos de 2007:
  • Vir morar na Europa!
Finalmente realizei um sonho antigo porque a Irlanda é considerada uma parte da Europa (geograficamente falando). Na prática, muitas vezes, eu acho não é muito não. É um país esquisito com costumes mais esquisitos ainda. É engraçado, na maior parte das vezes... As pessoas tem pensamento, ainda, muito provinciano e o país em si funciona de forma muito provinciana. Os ônibus param de circular às 23 ou 24 horas e o Luas (o "metrô" de Dublin... Better saying, o "fura-fila" daqui porque é um trem que não fica no subsolo) para por volta da 1 da manhã... Em dias de semana porque nos fins de semana (quando a galera vai para a balada ou melhor, para os pubs) ele para de funcionar 23:30h (mais ou menos). Dá para entender?
Eu não posso reclamar desse país porque eu tenho me divertido. E também porque a sua posição geográfica permite que eu faça váááááááááááárias viagens para lugares lindos, interessantes, históricos ou deliciosos. Muitas vezes, tudo isso junto!
  • Viajar para vários lugares! (porque viajar é conhecer novas culturas e pessoas. É ver o que se estudou em livros no colégio. É sentir a energia dos lugares que fizeram a história de uma pessoa, de um povo, do mundo! Viajar abre mentes e realiza o espírito. Enfim, viajar é tudo!!!)

Eu estou na Europa há somente seis meses (aliás, parabéns para mim! Completei seis meses de Europa, aprendi a cozinhar - sem me envenenar!, limpo a casa, limpo banheiro - nem eu acredito nessa parte! HAHA!, enfim, virei uma dona de casa... Desesperada!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!) mas já visitei tantos lugares lindos, diferentes, interessantes, históricos e cheios de cultura que se eu voltasse para o Brasil hoje, já teria valido à pena. Cada momento dessa jornada tem valido à pena!!!


Nos Cliffs de Moher em Galway. Um cenário de filme, um cenário de sonhos!


Em Sacré Coeur com a minha bela Paris ao fundo. Paris, je t'aime!

Minha primeira ida à Alemanha nesse ano. Essa foto foi tirada pelo meu tio Hans em Dinkelsbul.

Em Dun Laoghaire (para quem não se lembra, se pronuncia "Dun Leery" de alguma forma estranha... Irish eh uma lingua no mínimo estranha!!! HAHA!)

Em Belfast.

Com a bela Edimburgh ao fundo. A Escócia foi um dos lugares mais surpreendentes que eu conheci. País lindo!!!

Na Fontana di Trevi, em Roma. Essa foto está no meu orkut mas esse lugar é tão conhecido e tão bonito que vale à pena ser divulgado em duplicidade. É incrível ver esse trabalho do Renascimento tão de perto!!! Aliás, eu li na wikipedia que são recolhidos aproximadamente EUR 3.000,00 (sim, para quem não entendeu as cifras, três mil euros) por dia dela!!!

Aliás, joguei minhas moedas lá. Então, de acordo com a lenda, vou voltar para Roma algum dia e me casar logo (voltar para Roma até vai, mas casar?!?!?!? Ah, falou então! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!)!

  • Conhecer pessoas novas!

Morar em Dublin é maravilhoso porque se conhece pessoas de todos os lugares do mundo! Conheci muita gente boa e muita gente legal. Brasileiros, ingleses, franceses, espanhóis, irlandeses (é claro!) enfim, conheci tanta gente que não dá para contar!!! Eu melhorei meu inglês, aperfeiçoei meu espanhol, tentei falar italiano e até aprendi (poucas) palavras em polonês e irish!

Algumas dessas pessoas eu vou levar para a vida inteira. Outras eu vou levar por uma parte da minha jornada. Mas eu sei que independente do tempo que essas pessoas ficarão na minha vida, elas permanecerão para sempre no meu coração. Porque eu aprendi muito com elas e sei que ensinei muito também!


Eu e minha amiga Carla (gaúcha) à caminho de Edimburgo (no ônibus que sai do aeroporto)!

Minha amiga Luciana (que é amiga da Cá) e eu na balsa indo para uma ilha (onde me aventurei à andar de bicicleta sem cair!) em Galway! Garota show de bola essa! Super honesta, super verdadeira!


Eu e uma das minhas primeiras flatmates, Tamara (espanhola)! Estávamos em um churrasco irlandês (só com salsichas e hamburgueres) na minha primeira casa em Dublin!

Eu e Miguel (espanhol e namorado da Tamara)

Eu e minha amiga Daniela (italiana) no dia do seu aniversário no Tramco (onde ela trabalhava. E onde ela conheceu a Cá!)

Eu e minha amiga gaúcha Lesli no Café in Seine (um dos melhores lugares para se sair em Dublin). Há uma semana ela foi morar em Reggio Emilio, na Itália. Vou morrer de saudades dessa louca!
  • Meu trabalho!
Não é difícil arrumar trabalho em Dublin (basta querer, ter força de vontade e garra). Trabalho bom (que não seja sub-emprego - ou seja, McDonalds, garçonete, etc.) é um pouco mais difícil mas eu consegui um ótimo emprego aqui (meu primeiro emprego na Europa!). E meu chefe é ótimo também. E os meus colegas também. Adoro o meu emprego!!!
  • Compras, compras e mais compras!!!

Aqui, na Europa, eu tenho a possibilidade maluca de comprar coisas que eu jamais pensaria em comprar no Brasil. Como bolsas da DKNY, cremes da Lancôme (para uso diário), sapatos Dior, enfim, uma gama de coisas que estavam reservadas para pessoas que frequentam a Daslu em São Paulo.

O melhor de tudo, no entanto, foi que a minha coleção de sapatos subiu! Hoje, aqui, eu tenho 21 pares de sapato sendo que a metade eu ganhei (porque se eu não pegasse na loja, eles jogariam fora! E como é pecado tal ato, eu, piedosamente, trouxe alguns - 6 - pares de sapato para casa... E mais algumas bolsas! Entre os sapatos, se destaca o meu Fendi novinho! HEHE!)

  • Sair do BB.

Após oito anos no BB, eu saí de lá. Eu acho que pode ser considerado um ponto positivo a minha saída do emprego porque significa que a minha jornada naquele lugar chegou ao fim. Ou pelo menos aos três pontos porque nunca se sabe o que pode acontecer amanhã (ou no ano seguinte!)! De qualquer forma, não posso reclamar do BB porque ele me transformou na funcionária que eu sou hoje e isso é muito bom porque eu sou uma ótima funcionária! De qualquer forma, foi um ponto positivo sair de lá

  • Conquistar o meu espaço no mundo!

Eu moro bem em Dublin. Aliás, eu moro muito bem porque se eu dissesse que eu simplesmente moro bem, seria subestimar o lugar onde eu moro e as pessoas com quem divido o apartamento (minha amiga Camila e meu amigo Marcos). Em Dublin eu aprendi que eu sei cozinhar algumas coisas gostosas quando eu quero e consigo me virar! Eu moro em um lugar limpo mas bagunçado (pais, isso não mudou!)! Mas é o meu canto, o meu espaço, o meu quarto! Com uma cama de casal onde eu assisito às minhas séries favoritas (gravadas pelo meu amigo Beto Nicolau) em meu notebook! Ou à filmes!

Hoje eu sei que eu tenho o meu espaço. E conquistei o meu lugar ao sol!!!


Pontos Negativos de 2007:

  • Sair do Brasil.

Que contradição, não? Apesar de eu ter realizado meu sonho vindo morar na Europa, sair do Brasil foi complicado. Durante muitos anos, eu tive vários problemas no Brasil mas tudo se acertou e minha vida entrou nos eixos. Eu me formei, comecei academia e minha vida social estava tranquila e feliz. Mas a coisa mais complicada em deixar o Brasil foi deixar a família e os amigos, enfim, as pessoas.

É engraçado. As pessoas de repente surgem na nossa vida e formamos laços tão fortes que não queremos deixar. Primeiro vem nossos pais, aqueles com quem a gente briga durante grande parte da nossa "aborrecência". Logo mais, vem nossos irmãos, tios, tias, primos e primas, pessoas que vão nos acompanhar durante nossa vida inteira! Então vem os amigos, uns poucos verdadeiros, mas tão amigos que se tornam irmãos na terra. E não podemos esquecer dos nossos animais de estimação, tão queridos e amados que muitas vezes se tornam tão importante quanto as pessoas que passam pela nossa vida. Algumas dessas pessoas estão nas fotos abaixo. Mesmo se alguns não estiverem, quem eu amo sabe o que eu sinto!

A melhor família do mundo! Morro de saudades dos meus pais e da minha irmãzinha que não é tão pequena assim!

A família mais linda do mundo (depois da minha! HIHI!) e os gêmeos mais maravilhosos! No dia antes de eu ir embora, fomos à Braumeister. Quando estava indo, o Rodrigo me perguntou porque eu tinha que ir embora e eu disse que eu teria que arrumar as malas para ir para a Irlanda no dia seguinte. Ele parou, pensou, me abraçou forte e disse: "eu não quero que você vá para a Irlanda não". Eu quase fiquei!


Formávamos o Quinteto Fantástico! Marcelo Patresi (oops, Padredi! Ou Patri-Amado!), Beto Nicolau, Brunets e Tony Ken Kagawa (oops, Ogawa)

Minha equipe e eu no meu último dia no BB. E os salgadinhos da mãe do Alê que aparecem de bico na foto só para eu morrer de vontade... HEHE!

Meu último almoço no Kiloucura com o Edger, o Almir (meu grande amigo!), a Liloca e a Rose! Como aqui não tem kilo, eu até sinto falta da comida do Kiloucura. Sem exageros!

Lars e eu no meu último dia!!! Que saudades dele e dos nossos papos no carro! Lars, eu vi livros do Gordon Ramsey e me lembrei de ti!!!

Meu último dia de Runner com a Thayze e com a Lia. Morro de saudades de todos e de todas as aulas! Vou comprar um jump para mim no ano que vem e começar tudo de novo!!! Porque eu me viciei! HIHI!

Alê, Cris de Araki e eu em um dos meus últimos almoços no BB, na Hamburgueria. Saudades galera!

Tony Ken (o "eu" em versão masculina!) e eu, eu com o seus óculos e ele com o meu cachecol na fila de Piratas do Caribe: o Fim do Mundo no Cinemark do Eldorado (meu último filme no Brasil!)

Com a minha priminha Ana Laura no Art'n'Pizza (despedida oficial)


Minha irmã Carol Arantes e meu futuro cunhado, Leco! E minha cara de choro suprema!

Deya e Gigika!


Minha princesa Eeve na minha cama em São Paulo. Que saudades dessa menina!!!


Despedida no aeroporto... João Fernandes, Beto Nicolau, Lud, Brunets e Paty Garcia. E nossas supremas caras de choro!

A despedida no aeroporto da melhor família do mundo!


O balanço desse ano, como não poderia deixar de ser foi positivo. Porque esse ano foi cheio de conquistas e de muito amor! Foi cheio de sentimentos maravilhosos, pessoas maravilhosas e lugares maravilhososo!!!

Planos para 2008? Sim, mas é claro! Milhões!!!

  • Viajar mais, viajar sempre! Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Brasil (sim, vou visitar o meu país!), Paris (de novo), Londres, enfim, rodar a Europa novamente!
  • Começar um novo curso, um curso de contabilidade!
  • Compras, compras e mais compras! Quero uma calça jeans Diesel (ou Fornarina ou Dolce & Gabbanna), meu par de sapatos patent da Dior (pelos quais eu me apaixonei!), enfim, comprar muito! HEHE!
  • Conhecer mais pessoas lindas, interessantes, legais, inteligentes, bem-sucedidas, felizes e honestas. Enfim, grandes amigos!
Amo todos vocês! Que Deus abençoe-os todos nesse Natal e que 2008 seja um ano maravilhoso para todos nós!!!

Um comentário:

Roberto disse...

Hahaha!
Curso de contabilidade?!?!?
Não me faça rir :-D
And never forget; débito é crédito e crédito é débito!!!

Beijos

Minoru