domingo, 23 de dezembro de 2007

Escócia (Edinburgh) e Itália (Roma)

Tomei vergonha na cara e decidi publicar algumas fotos (afinal, foram mais de 300 fotos da Escócia e mais de 600 de Roma!) das minhas últimas duas viagens!


Edinburgh

A Escócia é um país fascinante. E Edinburgh é uma cidade linda. É impressionante, para ser bem sincera. Eu não esperava que fosse encontrar uma cidade tão bonita, cuja a história fosse tão interessante. Fiquei só três dias na Escócia (eu e minha amiga chegamos no sábado à tarde e fomos embora na segunda à noite) e aproveitamos cada minuto do tempo! Conhecemos a cidade, fizemos uma excursão ao Loch Ness (e passamos pelos Highlands - lindos! ...E que história!) e ainda fizemos uma pequena excursão pelo subsolo da cidade (onde, na época medieval, existiam pessoas morando e até mesmo comércio)!

Minha primeira foto em Edinburgh, com o Edinburgh Castle atrás. A primeira vez (de muitas) que a cidade tirou o meu fôlego!

Entrando nos Highlands! (Mimi, porque estávamos no início do inverno, o verde não estava tão verde! Então, eu prometi para mim mesma retornar na primavera ou no verão e passar mais tempo nessa paisagem maravilhosa!)

Eu junto à uma celebridade escocesa! HEHE! Esse "boi" virou um dos símbolos da Escócia; no início dos tempos, ele era criado para fornecer carne. Hoje ele é criado porque ele é bonito!!!

Mais uma foto dos Highlands de tirar o fôlego! Acho que foi um dos lugares mais bonitos que eu já vi, onde os lagos refletem com exatidão o que tem em cima! Impressionante!

Em Glencoe, nos Highlands. A história de Glencoe é bem triste. Nesse lugar vivia o clâ dos MacDonalds. O clã rival (que apoiava a Inglaterra), os Campbell, foram mandados para lá (pelo rei) para destruir o clã dos MacDonalds. Mas era inverno, estava muito frio e a lei da hospitalidade dos Highlands é oferecer abrigo e auxílio para todos que pedissem, mesmo que fosse seu inimigo. Os Campbells bateram na porta dos MacDonalds pedindo abrigo e foram recebidos. Por dez dias, aproveitaram da melhor hospitalidade dos Highlands e em 13 de fevereiro de 1692, mataram os MacDonalds que puderam encontrar! O lugar, no entanto, é lindo.

Minha amiga Carla e eu em Glencoe.

No Loch Ness. A água do lago é negra mas não porque é sujo. Tem uma planta que cai das árvores (e eu não me lembro o nome... Acho que, em inglês, é heather) e a água da chuva, quando cai e passa em cima dessas plantas, se torna escura e cai nos Lochs.

Carla e eu na nossa excursão pelo Loch Ness.

Edinburgh Castle, à noite. Impressionante! Nesse castelo viveram Mary, Queen of the Scotts (e prima da rainha Elizabeth da Inglaterra) e o seu filho, James.

Em frente ao Edinburgh Castle. Subindo o morro (ou melhor, um dos sete vulcões sobre os quais Edinburgh foi construida) para chegar lá!

A bela cidade vista do castelo!

Posando no canhão que defendia o castelo.

Vista da cidade.

The Royal Mile. Se chama assim porque essa rua liga os dois castelos reais: Edinburgh Castle e Holyrood, o castelo que a rainha, os príncipes Charles, William e Henry ficam quando visitam Edinburgh.

Os fudges escoceses! Yummy! Doces que doem o dente, mas muito bons!

The Scott Monument - Monumento a Sir William Scott. É o maior momumento a um escritor no mundo! ...Isso é, até a J. K. Rowling falecer porque então eles construirão um monumento ainda maior (isso de acordo com a guia que nos levou ao Loch Ness!)!!!

Cruz Celta



Roma

Roma é uma cidade interessante. Eu, particularmente, não cai de amores pela cidade (sinto muito amigos apaixonados pela Itália!); é uma zona, cheia de gente de todos os cantos do mundo (parecidíssima com São Paulo!), mas nem eu tenho como negar que é uma cidade interessante.

Roma é um museu ao ar livre; é a própria história. Tudo que se aprendeu nos livros e na escola, o início de tudo que é importante na história da humanidade aconteceu lá. Um dos maiores impérios do mundo e, por isso, não tenho como negar que é interessante.

Eu e minha tia no Leonardo Express, à caminho do nosso hotel. Cara de sono? Imagina! Só porque eu tive que madrugar naquele dia...

A impressionante Fontana di Trevi.

O incrível pôr do sol na Piazza di Spagna. O início das ruas mais elegantes de uma das cidades mais elegantes do mundo!

Na Piazza di Spagna.

Piazza de San Pietro, Vaticano. É impressionante a beleza (e a riqueza) desse lugar... Cris, fiz uns dois vídeos para você! HEHE!

Entrando na Igreja do Vaticano.

Em uma praça, no Museu do Vaticano. Sim, vi a Capela Sistina. Impressionante! Michelangelo é o cara! HAHA!

Castelo de Sant'Angelo

Em frente ao Pantheon. Já mencionei como esse lugar é impressionante?

Pantheon, de dentro. Vejam essa doma, que impressionante! É um dos prédios romanos mais bem conservados, de acordo com a wikipédia (que virou o meu guia! HAHA!)!

Em frente ao Coliseu. Dá quase para ouvir a vibração dos romanos sedentos por sangue... ^_*

Dentro do Coliseu. Magnífico! Pena que nesse dia começou a chover!

Mais uma foto! Dentro desse lugar cabiam 50 mil pessoas!

Coloquei minha mão dentro da Bocca de la Verita! Como eu ainda tenho as duas, eu não conto mentiras! HAHA!

Em frente à Chiesa di San Pietro di Montorio em Trastevere. Trastevere é um bairro fundado pelos etruscos e é uma boa surpresa de Roma. Ele é lindo e essa igreja é muito fofa (e o lugar onde ela fica é lindo!)!

Dentro da Chiesa di San Pietro di Montorio. Tirei essa foto porque eu achei que o velhinho à esquerda fazia com que a foto ficasse poética... HIHI!

O rio Tiber (ou Tevere)

Forno Campo di Fiori. Eu e minha tia passamos em frente dessa pizzaria/padaria e estava cheia de italianos. Pensamos "deve ser bom!". Saimos para almoçar e quando voltamos, continuava cheia. Então entramos e compramos a nossa janta. Que pizza maravilhosa! Eu recomendo!!!

Mercati e Foro di Trajano. Parece que é o quarteirão mais bem conservado da Roma antiga (datado do século II) mas é um monte de pedras! HAHA!

Dentro do Mercati e Foro de Trajano parecendo cansada (não só parecendo... Caminhamos muito em Roma!)

Cronologicamente, o Foro de Trajano é o último dos Foruns Imperiais.

Monumento Nazionale a Vitorio Emanuele II, visto de dentro do Mercati de Trajano. É lindo!

Nenhum comentário: