quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Brasil vs. Irlanda

Ontem (dia 06.02.2007) fui ao amistoso Brasil vs. Irlanda que aconteceu aqui em Dublin no Croke Park. Como todos os amistosos, o jogo foi bem morno e sem muita emoção (teve um gol do Robinho que só aconteceu no segundo tempo, do outro lado do campo... Sem graça! HAHA!). Mas o legal não foi somente o jogo, mas a bagunça que os brasileiros fazem quando estão fora de casa... E como é engraçado comparar o nosso comportamento com o comportamento dos irlandeses!

O estádio não estava lotado de brasileiros. Estávamos concentrados em uma seção chamada Hill 16 (tradicional ala que os Dubliners ficam quando vão a um jogo!) que é a única ala aberta do estádio! Sacanagem brava porque começou a garoar no segundo tempo e o frio estava de rachar! Na verdade, eu achei que fosse perder meus dedos do pé mas acho que essa sensação virou comum na Europa! Eu já deveria ter me acostumado a ela... HEHE!

A melhor parte do jogo, na minha opinião, foi o hino nacional. Para algumas pessoas, ele, em si só, já é emocionante, mas a sensação de ouví-lo fora do meu país foi incrível. É complicado... Eu sempre falei que brasileiro se sente mais brasileiro fora de casa e acho que isso acontece mesmo. Não estou falando que me tornei melhor amiga de todos os brasileiros que estão em Dublin porque como no Brasil, aqui também tem brasileiro tranqueira que eu não quero no meu círculo de amizades, mas coisas como o hino e o jogo fazem com que o nosso coração bata com mais força, de uma forma mais apertada. Pelo menos, comigo, ontem, foi assim! Senti um orgulho enorme (até os brasileiros maloqueiros começarem a gritar quando pediram um minuto de silêncio) e senti saudades. Pela primeira vez, em oito meses, senti não só saudades da familia e dos amigos, como senti saudades do país em si embora eu esteja feliz com a minha escolha de morar em Dublin.

Anyways, deixando o saudosismo de lado, depois do jogo nos reunimos de uma forma bem irlandesa: em um pub (que, ironicamente era australiano) para beber, ao som de música brasileira! Foi bem legal e teria sido mais legal se não fosse o frio... HEHE!

Minha refeição antes do jogo: fish and chips, de forma bem irish (com um toque americano da Coca-Cola!)

A torcida brasileira dominando o Hill 16!

Eu e meu amigo João (ou John... ou JJ!) prontos para assistir ao jogo!

Uma cena básica do jogo. O Hill 16 fica quase atrás de um dos gols e esse era o gol do ataque do time brasileiro no primeiro tempo. Os cabaços nem fizeram um golzinho aí para podermos comemorar com vontade... O gol teve que sair do outro lado do campo!

No meio tempo, encontrei o Fernando, a Camyis e o Betinho! Brasileirada reunida para o jogo! Encontrei uma porção de pessoas que eu não via há algum tempo também! Insano!

Nenhum comentário: