quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sonho de Infância

Todo mundo sempre tem um sonho de infância. Tem pessoas cujo sonho de infância era ir para a Disney. Tem outras cujo sonho era voar de avião ou de helicóptero. Como eu já tinha ido para a Disney com 10 anos e andado de avião pela primeira vez aos 6, o meu sonho aos 12 anos de idade era ir a um show dos New Kids on the Block.

Para quem não se lembra (isso é, para quem não pertenceu àquela época!), os New Kids era uma boy-band que surgiu no final dos anos 80 e era uma loucura. Meus amigos daquela época e meus pais se lembram muito bem do tormento que eu era. Como todas as outras meninas entre os 10 e os 16 ou até mesmo 18 anos da época, eu era apaixonada por eles. Eu tinha certeza absoluta que se eu encontrasse o Joey McIntyre na rua, ele se apaixonaria por mim, nos casaríamos e viveríamos felizes para sempre... É, pois é...

Naquela época, não existia internet. Pelo menos, não existia internet como ela funciona hoje. Pensando melhor, acho que realmente não existia internet porque computadores em casa eram artigos de luxo (com aquela tela preta e verde! ...O que era Windows?). O modo que existia de coletar informações sobre os seus ídolos, ver fotos etc eram as revistas. Mas eu era fanática e não me contentava em comprar somente as revistas nacionais em que eles saiam. Eu comprava todas as Teen Beats e Teen qualquer coisa que saiam nos EUA para ter fotos únicas, informação "privilegiada", enfim, estar a par da vida deles. E como eu gastava com isso... Acho que todas as bancas de jornais da Avenida Paulista me conheciam na época e acho que eu devo muito dinheiro à minha irmã ainda, resquícios desse tempo.

Eu não renego esse passado ou nenhum passado meu. Eu era mais-que-apaixonada por eles e admito, com o maior orgulho, porque eu sei que eles foram responsáveis por algumas coisas da minha vida. Isso é jogar muita responsabilidade para cima de cinco garotos (não mais tão garotos) que nunca tinham me visto na vida, mas é verdade. Eu confesso que hoje eu falo o inglês que falo por causa deles. Por mais sonhadora que eu fosse, eu não queria ser só uma menininha que quando os encontrasse na rua não soubesse falar mais que "ai lovi iu!", então eu decidi aprender inglês para poder conversar com eles, afinal tinhamos tantas coisas em comum... HEHE!

Em janeiro de 1991 (mais precisamente no dia 22 de janeiro!), eles participaram do Rock'n'Rio II. Eu implorei à minha mãe que me deixasse ir! Eu tinha que ir, afinal que outra oportunidade eu teria de conhecer o "amor da minha vida"? (aos doze anos, tudo é para sempre... Incrível!) Mas minha mãe foi mãe naquela hora e não me deixou ir! Como uma menina de doze anos iria ao Rio de Janeiro sozinha para um festival como o Rock'n'Rio??? Mas eu não precisava ir ao show! Eu só precisaria ficar no Copacabana Palace (como se isso fosse barato... Outra coisa aos doze anos é a falta completa e total da noção de custo!) porque o Joey com certeza me veria e ele se apaixonaria por mim! Afinal, era destino, era para sempre.

Pois é, como um "braço-de-ferro" entre uma mãe e uma menina de doze anos só pode ser ganho por uma pessoa, eu assisti ao show de casa. Eu me lembro que era um verão absurdo e o Jordan usava uma camiseta vermelha... O figurino que eu via em clips não conseguiu ser encaixado em um calor tão absurdo... Paciência.

Anos se passaram... A verdade é que 18 anos se passaram. Eu cresci, amadureci, esqueci os "kids" e virei gente. Mesmo que eu tenha começado a estudar inglês para poder conversar com eles, não foi por eles que eu continuei. Virei fã de outras bandas, virei grunge (sim, eu andava com cabelo até a cintura, com camisa xadrez e era apaixonada por Seattle!), virei aborrecente, virei uma quase-adulta-problema e me tornei na pessoa que sou hoje! Hoje eu vivo em Dublin em um apartamento que não é só meu mas eu posso dizer que eu moro sozinha. Eu passo mais cremes do que eu jamais imaginei que passaria quando eu tinha 12 anos, trabalho, não sou casada e nem tenho meus três filhos que imaginaria que teria aos 30 quando eu tinha 12. Hoje, eu sou uma pessoa, não mais uma meia-pessoa.

E justamente hoje, dia 21 de janeiro de 2009 (dia que comecei a escrever), quase exatos 18 anos mais tarde (por um dia apenas!), realizei o meu último sonho de infância não realizado. Fui ao único show que eu queria ir e não tinha ido (por outro motivo a não ser o falecimento de alguém... Por exemplo, eu queria ir muito ao show do Queen, mas não sem o Fred!). Hoje, eu fui ao show dos New Kids on the Block (que atende mais do que nunca pela sigla NKOTB) que não são mais "new" e nem mais "kids".

Quando eu ouvi sobre a "reunion" e quando eu soube que eles fariam show em Dublin, corri para a minha amiga Carla e perguntei se ela era fã dos New Kids quando ela era criança. Ela me falou que sim e eu falei do show e nós decidimos ir juntas! Compramos o ingresso (com meses de antecedência porque todos os ingressos aqui são vendidos com meses de antecedência e esgotam meses antes do show) e aguardamos por esse dia.

Confesso que ela estava mais empolgada do que eu. Eu queria mais ir para realizar um sonho de infância. Eu sabia que eu cantaria as músicas e me divertiria. Eu achava que eu riria (porque eles estão muito mais velhos!) e seria uma noite boa... Foi muito mais!

Quando eles entraram no palco, o meu eu de 12 anos saltou de dentro de mim e começou a gritar histericamente, de uma forma que eu não achei que fosse acontecer. Naquele momento, eu tinha 12 anos de verdade, uma real volta no tempo.

Eles (obviamente!) envelheceram, não dançam como antigamente (as pernas do Jordan não subiram até a cintura quando eles cantaram "The Right Stuff"), mas valeu cada minuto. Foram duas horas que eu esqueci o que era trabalho, o que eram exames, o que era cigarro, o que era stress. Foram duas horas que eu pulei como uma macaca, gritei como uma louca, tirei diversas fotos (foram mais de 100!) e cantei como uma... Fã(nática)! Me lembrei de praticamente todas as músicas antigas (que foram intermediadas por músicas do album que eles lançaram em 2008), fato que me deixou estupefata... Meu HD recuperou váááááááááááárias informações que eu considerava perdidas!

Foi nesse momento que eu descobri que a nossa criança interna nunca morre. Ela fica apagada porque nós assim o decidimos mas quando ela tem uma oportunidade, ela surge. Durante o show, a quantidade de flashbacks que me passaram pela cabeça foi incrível. E foi criado um paralelo do meu eu de 12 anos com o meu eu atual. O que eu era, o que eu sonhava me tornar e o que eu sou. Como eu era e como eu sou. Meus sonhos naquela época e meus sonhos atuais. Eu não consigo descrever essa sensação melhor mas foi algo extremamente incrível.

Eu tenho certeza que eu deixei vários Irishes chocados pela minha gritaria. Tinham umas meninas sentadas na minha frente (c'mon! Quem senta em shows???) e uma menina ao meu lado que meio que me encaravam como se eu fosse louca. Eu liguei tanto quanto alguém consegue ligar para uma placa de sinalização de tráfico: você sabe que ela está lá!

Nesse exato momento eu vejo o meu eu de 12 anos claramente à minha frente, sorrindo para mim. Hoje eu sei que esse meu eu nunca foi embora! O que eu quero dizer é simples: se você puder realizar um sonho de infância, o faça porque vale a pena.


Preparada para o show!!! Com algodão-doce (sabor morango!) e o ingresso!

Finalmente reunidos no palco... Para realizar o meu sonho de infância! HEHE!

Quatro dos "kids"...

...e o meu favorito! HEHE!

O velho Jordan de volta à ativa (juro que me lembro dessa cena de algum video-clip!)!

The "Knight" brothers!

Donny, Joey & Jordan!

Danny e Joey! Passinhos recém-ensaiados! HEHE!

Jordan & Donny!

Joey & Jordan... Sem dúvidas os que mais quebravam corações (acho que do Donny vinha logo atrás)!

Na saída do show, ainda dentro do O2 Arena, com a Carla! ...Olha a minha cara de 12 anos!

Voltando para casa, às margens do Liffey!

Nenhum comentário: