terça-feira, 16 de dezembro de 2008

London London!

Eu tenho que confessar que eu fiquei impressionada. A verdade é que eu fiquei maravilhada com Londres. Somente uma vez na minha vida eu me senti assim quando eu visitei uma cidade e foi em 1995 quando eu fui a New York, the Big Apple!

Muita gente me disse que Dublin é uma versão menor de Londres mas eu não achei Londres uma versão ampliada de Dublin. Quando eu cheguei, senti a diferença de vibração, a diferença do ambiente. Para começar, Londres é uma cidade! É uma cidade cheia de vida, vibrante e maravilhosa! Tem tanta coisa para se ver e se fazer que é impossível fazer tudo em apenas dois dias... Acho que é impossível fazer tudo, ver tudo e visitar tudo em uma vida inteira! Londres é simplesmente o máximo!!!

Eu me senti uma criança em Londres... Tudo despertava minha atenção e me deixava uma boba-alegre!!! Fora e trilha sonora londrina que eu ouvia na minha cabeça (músicas de Natal - que tocavam sem parar - e trilhas sonoras de filmes)!!! ...Simplesmente incrível como cada canto de uma cidade pode despertar alguma lembrança cinematográfica em uma cinéfila como eu! E Londres fez isso... E fez com que eu realizasse alguns sonhos como ir para Hogwarts...

Pessoas - The Hoxton (b-day do Márcio, que conheci em Dublin!)

Eu tenho uns conhecidos em Londres. Mas porque eu tive prova, estava ocupada e porque eu sou cabeção, eu não liguei ou mandei e-mails para ninguém avisando que eu iria para Londres. No sábado, algumas horas antes de embarcar, mandei uma mensagem para o Zé (amigo da minha irmã) e para o Márcio (amigo do Zé que eu conheci quando ele veio para Dublin) falando que estava indo para Londres! O Zé até me perguntou quando eu ia porque ele iria para São Paulo na segunda e eu respondi "estarei aí em algumas horas!"!

Chegamos em Londres por volta das 19h após perdermos o coach de Standsted para Londres (duas vezes! Aff! Isso é que é ser cabeção!). Pensamos em ir a uma peça de teatro mas não daria mais tempo. Chegamos na Victoria Station, encontramos nosso hotel (ou melhor, nosso muquifinho... Eu nunca tinha estado em um hotel daqueles na minha vida! Era um B&B - Bed & Breakfast - e tínhamos que entrar para o quarto pelo banheiro! HEHE!) e saímos para jantar com o Zé e o Márcio (plus their respectives! HEHE!) porque era aniversário do Márcio no The Hoxton na estação Old Street!

Márcio (o aniversariante) e sua esposa!

Tati, Zé, eu e Camyis!


Tour pelo Tube!

Quem nunca foi a Londres não consegue imaginar como é o metrô (ou melhor, tube) de lá! São tantas estações e tantas linhas de tantas cores diferentes que quando olhamos no mapa ficamos confusos sobre se aquilo é um mapa mesmo ou uma obra de arte moderna!

Anyways, como saímos cedo do hotel para jantar, começamos a nossa aventura em Londres com um "tour" pelo tube o que foi muito legal porque conhecemos lugares que nenhum guia nos levaria!


Pottermaníacos, vejam onde estou!

King's Cross Station, plataformas 9, 10 e 11!!! ...Quase chegando à plataforma 9 3/4 (ou 9 1/2 em português!)!

Indo para Hogwarts! YAY! Espero que o Hogwarts Express esteja esperando por mim!

Placa tradicional do "tube" londrino... A Baker Street é uma estação linda!!! Impressionante!

Uma porta dentro da estação...

Só tirei essa foto porque ela destacava o óbvio... Me pergunto se essa placa está aí porque alguém já tentou ir "daquele lado" para baixo...

Outra foto da Baker Street!

Eu e Cá na belíssima estação de Baker Street!!!

Preciso dizer mais???


Bus tour!

Dois dias em Londres não é nada! Pegamos um ônibus turístico (Big Bus Tour) de dois dias (com direito a um passeio de barco pelo Tâmisa! YAY!) e mesmo assim foi a maior correria! Não entramos em nada e mesmo assim mal deu tempo para vermos as coisas mais importantes da cidade! Para mim, dois dias na cidade foi como a introdução de um livro: as duas primeiras páginas de um livro de mil páginas.

As fotos abaixo foram tiradas de dentro do ônibus!

Terrorista procurada pela Interpol, vista pela última vez na Kensington High Street, em Londres! Sim, estava frio!!!

Hamleys Toy Store, uma das maiores do mundo! Eu não entrei mas tenho certeza que eu pareceria uma criança dentro dela... Aliás, eu parecia uma criança em Londres durante todo o tempo!!! HAHA!

Oxford Street! Londres é muito bem sinalizada!!!

Protesto em frente à embaixada chinesa. Aparentemente, têm protestos lá todos os dias!

Em frente à BBC!

Mappil & Webb, joalheria londrina com um dos brasões reais... And this my dears, is how royalty shops (e assim, meus caros, é como a realiza compra!)!
Essa joalheria iniciou seus negócios em 1677... Isso que é negócio tradicional!!!

Minha Burberry!!!

Trafalgar Square e National Gallery!

Eu não fui mas pelo menos eu vi e tirei foto! National Gallery (next time... Who knows?)

O leão com cara de cão no Trafalgar Square. Parece que o artista não conhecia leões então deram para ele uma foto de um para que ele esculpisse... Como ele nunca tinha visto um, ele usou o rosto de seu cachorro como modelo para o rosto do leão! HAHA!

Houses of Parliament e Big Ben!

London-Eye e o Big Ben!

Em frente ao Australia House... Ou para os Pottermaníacos, Gringotts Wizarding Bank! (ok, a foto não está ótima mas lembrem-se: o ônibus estava em movimento!)

Embora nunca tenham achado evidência alguma, dizem que nessa portinha morou (e trabalhou) Sweeney Todd, o barbeiro assassino da Fleet Street! (Preciso dizer que era a Fleet Street? HEHE!)

St. Paul's Cathedral!

Bank of England (e suas reservas de ouro que não estavam à vista - infelizmente... HEHE!)

Eu (morrendo de frio!) com a belíssima Tower Bridge ao fundo!

Detalhe da Tower Bridge (que estava reformando)!

Belíssima vista do Houses of Parliament e Big Ben, do outro lado do rio... Isso é impagável!

Em frente a Westminster Abbey (Abádia de Westminster!)

Não preciso dizer mais nada... Scotland Yard! Classic!
(PS
: foto tirada às pressas de cima do ônibus! Antes disso, passamos pelo MI5 e MI6! ...Sooooooo James Bond e Missão Impossível!!!)


De dentro do barco...

O nosso tour de dois dias dava direito a um passeio pelo Tâmisa (ou Thames, sendo bem inglesa!)! Decidimos pegar o barco em Tower of London (perto da Tower Bridge) e ir até a parada do London-Eye/Houses of Parliament & Big Ben. O passeio foi bem legal mas foi master frio!!! HEHE!

De dentro do barco (este parado), em frente a Tower Bridge!

Em frente ao HMS Belfast, agora o National Maritime Museum!

A cúpula de Saint Paul's Cathedral e Millenium Bridge (que custou o dobro do orçado para ser construída porque, aparentemente, eles demoraram procurando bombas que sobraram da WWII)

Belíssima visão de dentro do barco: London Eye e o contorno do Houses of Parliament & Big Ben!

London Eye e eu (sim, estava frio de cima do barco...)!

A bela vista do Houses of Parliament e do Big Ben (do barco, quando atracamos)!


Passeio à pé!

Por último, mas não menos importante, as fotos das nossas caminhadas por Londres!

Victoria Station!

Taxi clássico londrino reestilizado para sair na foto comigo!

Fachada do Albert & Victoria Museum!

London's calling!

Em frente ao Museu de História Natural!

Detalhe do Museu de História Natural de Londres... As gárgulas eram animais... Muito lindo!

Portobello Road em Notting Hill!

Portobello Market!

Esse relógio não é lindo???

O museu de Sherlock Holmes (teoricamente na 221b Baker Street! Teoricamente porque sim, fica na Baker Street, mas parece que o número 221b é um banco agora - Abbey National Plc - que recebe até hoje correspondências endereçadas ao grande detetive!)!

Elementar, meu caro Watson!

E não é que encontramos o grande detetive?

Picadilly Circus. Para mim, é um mini Madison Square Garden (de N.Y.) e é bem legal! ..."Bridget Jones & Mark Darcy are the real thing!" (quem não viu, vejam Bridget Jones no Limite da Razão!)

Cabine telefônica e o Big Ben lá no fundo!

London-Eye ao anoitecer!

Eu e London-Eye!

Nessa foto tem o London-Eye (à esquerda), o Big-Ben (no meio) e eu (um pouco desfocada porque eu não conseguia parar de rir e a câmera estava em módulo noturno!). Percebam que tem uma superfície em primeiro plano e esse era o muro que dividia a rua e o Tâmisa... Para tirar essa foto, eu quase caí no rio! ...o que um turista não faz por uma foto boa?

Outra foto do London-Eye!

Big-Ben!!!

Em frente ao Big-Ben!!!

Outra foto em frente ao Big-Ben (HEHE! Não cansei!)!

A árvore de Natal em frente ao Big-Ben e ao Houses of Parliament!

Vista parcial da London-Eye e o Big-Ben... Visão da lateral da Westminster Abbey!

Fachada da Westminster Abbey, onde os reis e rainhas foram coroados!

Lateral da Westminster Abbey!

Fila das clássicas cabines telefônicas londrinas!

Em frente ao Marble Arch (passamos em frente ao Marble Arch com o ônibus turístico umas cinco vezes... Pelo menos uma foto eu tinha que ter!)

Eu e Cá dentro do Hyde Park!

Clássico ônibus antigo londrino... Só faltava ele ser vermelho!

Tower of London, local das jóias da família real!

Outra foto do Tower of London!

Em frente a Tower Bridge!
Nós duas em frente ao Tower Bridge!

Em frente ao Buckingham Palace, having a cup of tea! Does anybody fancy tea with the Queen? HAHA!

Troca não-oficial da guarda, no fim do dia (os guardas estavam sendo substituídos)! Eu não entendo como eles conseguem ficar na mesma posição o dia inteiro...

Camila assistindo à troca não-oficial da guarda real!

Essa é a parede de um restaurantezinho indiano que fomos logo antes de pegar o avião... Não fomos a muitos lugares para comer mas parece que mesmo pequenos, os lugares tentam criar um estilo!

2 comentários:

YUJI disse...

Por que o nariz de vocês tava tão vermelho??? rs...
bjs

Roberto disse...

Oi Tatipati!

Vc descobriu de onde vem o nome do agente 007?

É que depois da James St. vem a Bond St.! :D

Beijos

Minoru