terça-feira, 1 de abril de 2008

Paris & Côte D'Azur

Paris

Para quem não sabe, meu amor por Paris é antigo... Eu amo essa cidade há tanto tempo quanto eu existo. Era a cidade que eu mais queria conhecer no mundo, conheci em 2005 e se tornou a cidade que eu mais amo no mundo inteiro! Eu amo Paris pela sua atmosfera, pelo Sena (que é sua artéria) e pela sua arquitetura. Amo Paris pela sua história e por cada um dos seus bairros com suas peculiaridades.

Já fui a Paris duas vezes. Essa foi a minha terceira visita e sempre que eu vou, conheço algum lugar novo. Desta vez, entrei na Madeleine, conheci a Bastilha e fui a Place de Vosges, que é um lugar lindo! Eu amo essa cidade e sempre vou amá-la!!!

O meu museu favorito em Paris: Orsay, à beira do Louvre! Lindíssimo e com as minhas obras favoritas impressionistas!

Centre George Pompidou!

Hôtel de Ville

Nós quatro em frente ao Hôtel de Ville (que é a prefeitura) em Paris!

Em frente à Catedral mais linda do mundo!

A nave da Notre Dame... Essa igreja é simplesmente impressionante!

O vitral com a combinação de cores mais linda que eu já vi!

Eu, Théo e Cá em frente à pirâmide do Louvre!

Por dentro da Pirâmide do Louvre...

Pirâmide Invertida no Louvre!

O meu crepe sendo preparado no Quartier Latin (Boulevard Saint Germain)... Yummy! Delicioso!

Arco do Triunfo! ...Simplesmente sem palavras!

Notre-Dame à noite... Uma vista maravilhosa!

Meu amigo francês (Vincent) e eu em uma balada em Paris... Para dizer o mínimo, a balada era muito louca! Uma Pigalle feminina!

Cá, eu e Théo em frente à Sacré Coeur - em estilo bem Amèlie Poulain!

Em frente à Madeleine. Eu entrei nessa igreja pela primeira nessa viagem e ela é uma graça.

Ao redor do Place de Madeleine tem alguns dos lugares mais elegantes e caros de Paris... Ok, Paris é composta por coisas elegantes e caras, mas foi a primeira vez que eu realmente prestei atenção nas lojas ao redos do Place de Madeleine. Tem uma casa chamada Hediard, como se fosse um empório de mega-luxo, uma casa que vende caviar e outra que vende truffas (até pensei em comprar uma para a minha mãe porque achei que fosse 35.00 euros o kilo, mas a separação ficava entre o 3 e o 5: 3.500 euros! HEHE!) e essa padaria (super chique!) chamada Fauchon! O melhor croissant e a melhor baguette da minha vida!

A Ponte Alexandre III (a mais charmosa de Paris) com o Hôtel des Invalides ao fundo. Tem fotos cenários que precisam ser fotografados sempre!

Uma cena meio apocalíptica da ponte mais charmosa de Paris com o Hôtel des Invalides ao fundo!

Théo e eu em frente à ponte mais charmosa de Paris!

Dentro do Hôtel National des Invalides. Eu amo esse prédio! Acho a arquitetura muito linda e simplesmente adoro o pátio!

A Torre Eiffel em seu total momento de esplendor: iluminação e fundo perfeitos montam essa foto que eu, particularmente, considero incrível. Algumas das fotos que eu acho mais lindas da Torre fui eu quem tirou! ^_* HEHE!

Outro momento de esplendor da Torre: de uma em uma hora, milhares de luzes nela começam a piscar por 10 minutos. Isso é incrível, se visto de longe... Foi a primeira vez que eu vi de perto e foi lindo!

Em frente à Torre, a Cá, a Flá, o Théo e eu!

A Bastilha!

Só para mostrar como o zoom da minha câmera nova é potente! HAHA!

Place des Vosges, no 4º Arrondissement

A Place des Vosges foi um lugar bem interessante... Não tem nada demais, mas, para mim, foi um daqueles lugares que me fizeram sentir algo... Não sei explicar bem o quê mas eu posso dizer que eu sempre quis conhecer esse lugar e foi gratificante ir para lá, finalmente.

A belíssima torre em todo o seu esplendor diurno. Não importa se o tempo está feio o bonito, ela continua imponente e bela como sempre... Uma das cúmplices da minha vida... E toda vez que eu vou a Paris, eu tenho que tirar fotos dela!

A Cá e eu em frente à Torre Eiffel... Que lugar lindo!

Meu almoço em um restaurante japonês no Quartier Latin (no Boulevard Saint Germain): por 13 euros, eu comi tudo isso!!! Yummy! Delicioso!


Nice

Depois de quatro lindos dias na minha cidade favorita no mundo inteiro, fomos para Nice de trem! A viagem foi ótima: o banco do trem reclinava muito mais que avião (parecia uma cama!) e foi super tranquilo! Viajamos por 12 horas, à noite, e eu dormi a maior parte da viagem (o que foi óbvio!)!

Nice é uma cidade... Cidade. A estação de trem é uma graça mas a cidade lembra muito o Guarujá em São Paulo. Sem brincadeira. A arquitetura, o McDonalds à beira da praia e o fato de ser uma cidade de aposentados me fez lembrar do Guarujá! Mas valeu a pena porque eu sempre quis conhecer a Côte D'Azur e eu realizei um sonho: o mar da Côte D'Azur é de tirar o fôlego!

Na estação, o trem que nos trouxe de Paris a Nice! 12 horas de viagem... Dormindo, é obvio! HEHE!

Em frente à Galerie Lafayette de Nice! HAHAHAHAHAH! Essas estátuas, à noite, acendiam! Pode parecer meio brega, mas ficava bem legal!

Em frente à uma fonte bem legal, em uma praça em Nice, a Cá, o Théo, a Flá e eu!

Para aqueles que já vieram a Dublin... Tem Luas em Nice também! Até o barulho da sineta é igual! ...Me senti em casa! HEHE!

O mar da Côte D'Azur é azul mesmo... Parece que existem milhares de safiras espalhadas pela água, fornecendo a ela sua cor e brilho intensos. Uma coisa simplesmente de tirar o fôlego! (a foto, que está linda, foi tirada pela Cá! AMEI!)

Na praia de Nice, tomei a Coca-Cola mais cara da minha vida (5 euros!) só para ter a vista e tirar fotos! Mas acho que valeu cada centavo!

Começo de noite em Nice... Simplesmente de tirar o fôlego!

Hotel Negresco: o hotel mais famoso de Nice!

Cassino


Mônaco

Pegamos um ônibus em Nice que custou só 1 euro para ir a Mônaco. Mas Mônaco é um país tão pequeno (e Monte Carlo é uma cidade menor ainda!) que passamos pelo Office de Turismo do lugar, esperamos alguns pontos e perguntamos ao motorista do ônibus qual era o último ponto de Mônaco. Ele olhou para nós e disse "Mônaco já passou!". É, foi bem aquilo: "olha, Mônaco!" "onde?" "já passou!"

Tudo bem! Voltamos para Mônaco e demos uma volta na cidade. É um lugar interessante mas me lembrou muito Santos. Sabe toda aquela arquitetura meio déco da década de 60, toda colorida? Então, Mônaco é isso. Não desmerecendo a cidade (porque ela tem as suas belezas), mas achei Mônaco uma Santos... Milionária e com família real!

Mônaco

Em um restaurante em frente para o mar, comendo Gravlax. A verdade é que o da minha mãe é muito melhor mas o restaurante era bem legal!

Instituto Oceanográfico de Mônaco (ou qualquer que seja o seu nome! Só me lembro que é algo oceanográfico). Eu achei o prédio e a sua localização fantásticos!

Théo e eu quase em frente ao Instituto Oceanográfico! O lugar (prédio e vista) é bem lindo!!!

A Igreja de Mônaco! Bem bonita!

Dentro da Igreja de Mônaco... Acho que foi aí que a Grace Kelly (que era linda!) casou com o príncipe Renier (que não era lá essas coisas mas era príncipe... Bom, melhor que o Charles ele era! HAHA)! Aliás, ainda falam dos dois em Mônaco!

Com uma vista de tirar o fôlego... Sim, Mônaco tem suas belezas também!

Com os iates ao fundo, descendo da cidade velha para a nova (eu acho!)


Antibes

Antibes é a cidade mais fofa que eu conheci na Riviera Francesa. Ela tem cara de vila francesa e é simplesmente um charme... É a cidade da Bela e a Fera, a vila onde ela morava! Pelo menos, eu vi Antibes assim!

Os barquinhos aportados em Antibes... Atrás desse porto, tinha um outro chamado "Porto dos Bilionários" porque só bilionários podem parar seus iates lá e esses devem ter um mínimo de comprimento... Não, não conheci o futuro sr. Sato ainda! HAHA!

Na praia... De manga arregaçada e sem casaco! Esse dia estava muito bom mesmo!

A Flá e eu com o pé/sapato na areia... Até estava um certo calorzinho nesse dia...

Em primeiro plano, eu (já com casaco... A brisa do mar ficou fria! HAHA!), em segundo, a praia e no fundo, a cidade! Que lugar mais fofo!

Em frente à minha petite chez na vila de Antibes! HAHA! A verdade é que esse lugar me lembrou a vila onde se passa "The Beauty and the Beast"... "Bonjour, good day, how is your wife?" HEHE!

Fazendo compras para a minha pequena casa na vila acima! HEHE!


Cannes

Tá bom... Eu acho que eu devo ser a única pessoa do mundo inteiro que compara a Riviera mais cara do mundo inteiro com as praias do sul de São Paulo, mas Cannes me lembrou uma Praia Grande dos ricos e famosos! Só se vê Ferraris, Mercedes, Porsches e carros desse tipo nas ruas e boutiques como Bottega Venetto, Fendi, Kenzo, etc., mas a praia lembra a Praia Grande... Só que é uma coisa muito mais posh, com muito mais luxo! Anyways, eu fui! HEHE!

Eu e Theo no muro em frente à praia logo à frente do Carlton Hotel!

A fachada do Carlton Hotel, em Cannes... Super chique!

Em frente ao Carlton Hotel... "I would like a place I would call my own... Have a conversation on the telephone... Wake up every day that would be a start... I would not complain of my wounded heart": quem viu esse clip do New Order (Regret), vai se lembrar do Carlton Hotel... Ou eu sou a psicótica que se lembra ou que acha que se lembra! Vai saber! HEHE!

Algum hotel em Cannes... Acho que é Grand'Hotel, mas nem tenho certeza! Mas é cenário Beverly Hills! HEHE!

No tapete vermelho de Cannes, a pose para fotos! (Flá, Theo e eu!) Clássico momento Kodak!
"No comments, please!" HA!

Kill Bill 3 - starring... ME!
Aliás, acho que eu fico bem loira, mas eu seria uma ameaça a sociedade com uma katana na mão! HAHAHAHAHAH!

3 comentários:

Roberto disse...

Tatipati,

Legal as fotos... afinal, que camera vc comprou?
Desculpa o outro dia... estava atrapalhado (como sempre!)

Bjs

MInoru

Roberto disse...

Se você foi para Nice, aproveitou e foi p/St.Paul du Vance???

Rafael_BSB disse...

Olá Tatipati,

Gostei muito das suas fotos! Estou pensando em visitar a Costa azul em janeiro, em qual época você foi? Estou com medo do frio, tem idéia de como é lá nessa época??

Beijão,

Rafael