quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Enfim, postando novamente!!!

Carissimos, voltei a postar! E como escrevo do computador da minha "super-hiper-master" escola, nao tem acentos! Mas tudo bem!!! E tenho tempo para postar aqui porque como sou uma aluna super inteligente, acabei de fazer tudo e, consequentemente, nao tenho nada para fazer (ate a instrutora me disse para trazer uma revista para ficar lendo!)!
Apos tres meses, atualizo voces da minha vida em Dublin. Tudo esta correndo muito bem! Mudei de casa (de novo!!!) e moro com a Camila e com o Marcos! Moramos em um apartamento lindo super bem localizado e estamos la ha um mes agora! Sou uma apaixonada pela minha casa!!! Meu emprego continua muito legal, enfim! Minha vida esta correndo de forma muito boa!!!
Para aqueles que dizem que nao ter internet nao eh desculpa para nao escrever: eu nunca disse que era tanto que quem me escreve e-mails sempre recebe resposta. Mas nao da para postar no blog do trabalho! Eu poderia fazer isso de um cyber cafe mas eh complicado (e eu gasto para isso) entao acabo nao postando. Eu jah tinha informado que isso ia acontecer entao nao aceito reclamacoes!!!
Vou tentar trazer fotos das minhas recentes viagens! Fui para Edimburgh (Escocia) e para Roma. Edimburgh eh uma cidade incrivel! Uma grande (e boa) surpresa! Eu fui com a minha amiga Carla e fizemos um passeio ao Loch Ness. Atravessamos os Highlands (Mimi! Lembrei de ti!!! Eh lindo, mas nao estava verde porque era outono! Vou voltar para lah na primavera com certeza!!!) cuja paisagem eh inquietante! E as historias, entao??? Ouvimos a verdadeira historia de William Wallace, Rob Roy e ate umas historias nao conhecidas de clas que moravam nos Highlands. Incrivel!!!
Roma... Roma eh super interessante. Eh uma cidade super historica e a comida eh fenomenal (comi pasta e tomei gelato TODOS os dias! Ainda bem que eu nao moro na Italia porque senao me tornaria uma baleia imensa de tanto comer!!! HEHE!)! Mas eh isso: Roma vale a pena pela historia e pela comida mas eu nao senti os "sinos badalarem" quando eu visitei a cidade (como foi o caso de Paris ou ate mesmo Edimburgh) porque, eu acho, que eh uma cidade muito parecida com Sao Paulo (a bagunca, as pessoas, o transito, enfim! Voces jah conseguem imaginar o cenario!). Tem obras incriveis (como a Fontana di Trevi! Eu li na wikipedia que sao recolhidos mais de € 3,000.00 por DIA da Fontana, voces acreditam??? Eu nao acreditei!). Mas ainda quero conhecer outros lugares da Italia (Toscana... Florenca... Costa Amalfitana! E comer, comer, comer!)!
Bom, eh isso! Minha vida continua por aqui! E morro de saudades de todos do Brasil!!! VENHAM ME VISITAR!!!

2 comentários:

Roberto disse...

Hehehe!

Não te disse que o verde é mais verde nas Highlands!

E aí, visitastes o museu do Whiskey - na saída do Edimburgh Castle?

Roma... ah Roma, pelo visto você topou com aquela rotatória sem faixa de pedestres no caminho do Vaticano... comeu o famoso "Tartufo" da Gelateria Trè Scallini na Piazza Navona? Mais um motivo para voltar à Roma pois é coisa de louco... anota aí; Piazza Navona, do lado oposto de quem vem do Panteão, um tanto à direita - o MELHOR tartufo de Roma (e em Roma, faça como os romanos... tartufo é um doce tipicamente romano!)

Roberto disse...

Esquecí... mais cultura inútil!
Você já leu os quadrinhos do Asterix?
Sabe porquê o Obelix vivia dizendo "como são loucos esses romanos"?

Aí vai a resposta: em TODO prédio romano tem no teto a inscrição "SPQR" que para os "locais" numa tradução livre significa "sono pazzi questi romani" :D