quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

E começou a nevar...

Bom, hoje eu não tenho fotos das minhas compras, das minhas posses ou dos lugares que eu fui visitar! Decidi escrever hoje porque um fato único aconteceu em Dublin hoje: nevou! Melhor dizendo, caiu gelo do céu!

Explico: a temperatura está/estava pouco acima dos 0º (mais exatamente estava 2º) quando a neve começou a cair então ela não formava camadas brancas na rua e a neve era levemente úmida... Quase como o gelo de uma raspadinha sendo espalhado por Deus em cima de Dublin! Eu desacreditei! Vocês tem idéia do quanto é difícil nevar em Dublin e na Irlanda de forma geral? Eu havia perguntado para alguns Irishes se nevava na Irlanda e sempre me respondiam: muito raramente (meu chefe chegou a dizer que nevava em torno de uma vez a cada três dias).

O dia hoje começou frio. Minto, começou gelado. Eu sempre deixo o heater (aquecedor) programado para começar a esquentar o meu quarto algum tempo antes de eu me levantar. Assim, o corpo vai aquecendo embaixo do duvet (edredom daqui) e eu acabo me levantando por causa do calor. Hoje, mesmo com o heater ligado, o meu quarto estava tão gelado (e eu estava tão cansada) que meu corpo se recusava a levantar! Aff, ninguém merece! HAHA! Mas finalmente saí da cama (embora meu quarto não estivesse maravilhosamente aquecido como sempre) porque eu tinha que trabalhar!

Quando eu saí na rua, o vento quase me levou para algum outro lugar! Ventava tão forte que eu tinha que lutar contra o vento para: 01-) andar reto (quando o vento me empurrava para os lados); 02-) andar para frente (quando o vento me empurrava para trás); ou 03-) ficar parada (quando eu parava na calçada esperando os carros passarem e o vento me empurrava para frente). Comédia, mas eu quase morri de frio!!! Ainda bem que eu estava usando algumas blusas e duas calças (sim, cheguei nesse nível. Lutei bravamente para usar apenas uma calça mas chegou uma hora que o frio me venceu e comecei a usar uma calça justa embaixo da calça)!

De qualquer forma, para quem ainda não sabe, irei esquiar no final desse mês na Polônia. É muito barato! Incrível! Vou ficar em Zakopane (estação de esqui na Polônia) por quatro dias e em Krákow (em português, Cracóvia) por outros dois dias! Sim, já fui advertida para não me matar então não preciso que ninguém mande e-mails/scraps/mensagens pedindo isso! Prometo tentar seriamente permanecer inteira, viva mas não prometo sair de lá sem nenhum roxo (bruises) ou mesmo quedas. A verdade é que ficarei mega-impressionada se eu sair de lá sem cair pelo menos uma vez! HAHA! Aliás, nem sei se vou conseguir tentar esquiar por quatro dias porque eu tenho certeza que meu corpo vai ficar mais dolorido que seu tivesse feito musculação, jump E spinning em um mesmo dia... Mas vamos ver! Esse episódio certamente terá continuação e promete ser muito engraçado (vamos ver quando a greve dos roteiristas de Hollywood acabar... HAHA!)!

Nesse momento, de acordo com o site da BBC Weather, está 1º em Dublin. Isso significa que eu vou comer qualquer coisa que eu encontrar na geladeira e dormir muito cedo! YAY!

Nenhum comentário: