sábado, 8 de setembro de 2007

Belfast

No sábado passado (01.09), fui com uns amigos passar o dia em Belfast, capital da Irlanda do Norte. Acordamos master cedo (por volta das 6:30h) para que pudéssemos pegar o ônibus e aproveitar o dia na cidade que fica há, apenas, 2:30h de Dublin. Foi um dia estranho... Fez sol, choveu, ventou, fez sol de novo... Enfim, o clima é muito parecido com o clima de Dublin, mas o povo não é tão receptivo quanto os irlandeses da República da Irlanda... A visita valeu pelo conteúdo histórico da cidade.

Não nos sentimos tããããããããããõ bem vindos assim, a Belfast. Paramos em três postos de informações turísticas e fomos mal-tratados nos três! Em um deles, uma mulher mandou irmos a mesa 1, que, de acordo com ela, estava livre, mas não estava. Quando voltamos à fila e ela chamou os próximos, fomos mal atendidos. Enfim, fazer o que? HEHE!

Fernando, Flávia, Márcio, Lu, eu e o Barão, logo atrás, na frente do Food Market.

Dentro do Food Market, uma das barracas de queijos e azeitonas... Que market delicioso! Milhares de coisas para experimentar e saborear!!! Nos deliciamos! Yummy!

Belfast Waterfront Hall

Márcio, eu e Barão em frente ao City Hall.

Esse taxi não é a minha cara???

Um dos muros em Ballymacarrett. Ballymacarrett é o distrito da classe protestante operária. A área é também conhecida como 'Ulster's Freedom Corner', uma séria de murais leais à Coroa (fonte: Wikipedia - HEHE!). É um bairro com clima super tenso e super pesado, mas vale a pena dar uma passada (se você tiver tempo). Nesse dia, estava tendo uma parada em homenagem a alguma coisa...

Outro mural em Ballymacarrett.

Em frente a Queen's University of Belfast (de 1849!). É um prédio lindíssimo! ...E eu com essa cara de sono! Também pudera, acordar as 6 da manhã (mesmo que eu tenha dormido no ônibus, ninguém merece!

Botanical Garden. É um lugar lindíssimo, um parque cheio de flores e com grandes espaços verdes! Pena que o prédio acima já estava fechado quando chegamos...

Eu e a Lu descansando dentro do Botanical Garden.

3 comentários:

YUJI disse...

Eita... Acho que não foi publicada a mensagem anterior, então aqui vai de novo.

Passei pra dar um "oi" e saber de notícias suas!!! Alias, só viaja, hein? Vida boa... rs...

Beijos!

Alê

Conza e Hans disse...

Oi, Tatty,

gostamos do seu blog.

Assim participamos um pouquinho na sua vida nesta ilha verde.

Conza e Hans

rose disse...

Tatty
Pelas fotos você e seus amigos estão muito bem.
Adoro saber o que está acontecendo
com você e fico muito feliz e matando um pouco a saudade de você.
Um beijão e mande também um beijão
para a Camila.

rosely cunha